A mastopexia sem implantes está indicada para mulheres com flacidez mamária e que buscam reposicionamento das mamas e um resultado natural através de uma técnica sem o uso de implantes de silicone. A reestruturação das mamas é realizada utilizando apenas o tecido natural da paciente.
Hoje em dia essa cirurgia evoluiu muito e podemos realizá-la através de uma cicatriz reduzida “Short Scar”. Além de uma cicatriz menor, podemos adicionar o enxerto de gordura no músculo peitoral e na região do colo mamário, adicionando volume para essa região.
Mulheres insatisfeitas com a flacidez e queda das mamas, normalmente relacionadas a períodos pós amamentação, e que buscam resultados naturais e sem uso de implantes.
» Mulheres que desejam aumentar o volume mamário;
» Mulheres que desejam um colo preenchido e definido, mesmo sem uso de sutiãs;
»Retirada do excesso de pele e reposicionamento da aréola e mamilo.
» Resultados naturais e sem necessidade de implantes mamários;
» Não são necessárias cirurgias mamárias futuras para eventuais troca dos implantes.
A cicatriz residual é em formato de “T-invertido” e tende a ficar bastante discreta na maioria dos casos. Essa cicatriz permite o reposicionamento da aréola e a retirada do excesso de pele e tecido mamário. A lipoaspiração da região lateral das mamas e da região axilar é realizada quando necessário para um contorno mamário mais harmônico.
Como não há mobilização da musculatura peitoral durante esse procedimento, o desconforto costuma ser pequeno. Os movimentos dos braços são permitidos até a linha dos ombros, desde o primeiro dia de pós-operatório. Retorno à maioria das atividades em 14 dias. Atividades de trabalho / estudos que não exijam esforços físicos em 7 dias.
Os resultados da Mastopexia sem Prótese podem ser duradouros, mas o envelhecimento natural e mudanças no corpo ao longo do tempo podem afetar a aparência dos seios. Manter um estilo de vida saudável e evitar variações de peso ajudarão a manter os resultados.